Lina contesta interpretação de Ideli e de Mercadante sobre encontro



A ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira reafirmou os termos da entrevista concedida ao jornal Folha de S. Paulo. Ela falou em resposta à senadora Ideli Salvatti (PT-SC), para quem Lina Vieira recuou da entrevista. Ideli considerou que, durante o depoimento na manhã de hoje da ex-secretaria, Lina havia deixado claro que não se sentiu pressionada por Dilma Rousseff, ministra da Casa Civil, Ideli disse, porém, que Lina teria a obrigação de apresentar provas do encontro.

Lina, no entanto, disse que na época do encontro realmente interpretou que deveria agilizar o processo do filho do senador José Sarney e que poderia haver interesse político no pedido. Mas negou ter outras provas.

Já em resposta ao senador Aloizio Mercadante (PT-SP), Lina Vieira negou que tenha tido vários encontros com Dilma Rousseff. Ela informou que teve apenas um encontro individual com a ministra. Mercadante insistiu que, em tendo havido o encontro, se Dilma pediu algo que estava errado, ela (Lina) teria que representar contra a Dilma ou então estaria cometendo o crime de prevaricação.

Mercadante questionou como dois jornalistas da Folha ficaram sabendo da reunião, "se não havia agenda e se Lina não falou com ninguém".

- Existe contradição em seu depoimento - sustentou Mercadante.

Mais informações a seguir



18/08/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Valadares contesta interpretação do governo sobre a vinculação de recursos para a saúde

Técnico fala à CCJ sobre vídeo de suposto encontro entre Dilma e Lina

Suplicy questiona Lina Vieira sobre palavra usada por Dilma em encontro

Pavan contesta afirmações de Ideli Salvatti sobre duplicação da BR-101

Ideli contesta declarações de Jorge Bornhausen sobre governo Lula

Lina confirma encontro com Dilma