Técnicos da Fifa e do Comitê Organizador da Copa vistoriam arenas de Salvador e Recife
As arenas da Fonte Nova, em Salvador, e de Pernambuco, em Recife, serão vistoriadas por membros da Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa) e do Comitê Organizador Local (COL), nestas quinta-feira (26) e sexta-feira (27). Os estádios buscam ser confirmados como sedes da Copa das Confederações em 2013. Já estão garantidas no torneio que antecede a Copa do Mundo de 2014, as cidades de Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza e Rio de Janeiro.
Arena Pernambuco vai receber cinco jogos da Copa de 2014.
A partir do que constatarem na visita, os técnicos vão elaborar um relatório a ser entregue às lideranças da Fifa e do Comitê. A previsão é de que a inclusão, ou não, das arenas de Pernambuco e da Bahia seja anunciada até junho.
A comitiva fará uma visita guiada na Fonte Nova, na manhã desta quinta, e também assistirá a uma apresentação sobre o cronograma dos trabalhos com a presença do governador da Bahia, Jacques Wagner. Pela tarde, a federação e COL terão uma reunião de trabalho com representantes locais.
Na sexta-feira, o grupo vai sobrevoar a Arena Pernambuco, seguindo na parte da tarde para uma reunião de trabalho onde representantes da Secretaria Extraordinária de Pernambuco para a Copa do Mundo da Fifa (Secopa) irão apresentar o status das obras.
A delegação é formada por técnicos e especialistas das áreas relacionadas ao monitoramento das obras e à operação dos estádios do mundial.
A inspeção faz parte de uma série de visitas que são realizadas periodicamente por comitivas da Fifa e do COL.
Fonte:
Ministério do Esporte
26/04/2012 12:10
Artigos Relacionados
Fifa e Comitê Organizador Local vistoriam áreas que podem receber festa oficial da Copa
Fifa e Comitê Organizador formam grupo de trabalho para melhorias na Copa
Brasil terá representante no comitê organizador da Fifa para Copa 2014
Fifa e comitê organizador devem se esforçar para que Copa seja democrática, diz ministro
Fifa e COL iniciam última etapa de inspeções nas arenas da Copa
Comitê Organizador avalia positivamente o legado da Copa