Técnicos do governo federal vão à Rondônia para avaliar crise na saúde
Uma equipe formada por técnicos dos ministérios da Defesa, Saúde e da Defesa Civil está em Rondônia para avaliar a situação do sistema estadual de saúde. No último dia 4, o governador do estado, Confúcio Moura, decretou “estado de perigo iminente e de calamidade pública” da rede hospitalar e pediu ajuda do governo federal.
De acordo com o governo de Rondônia, as unidades de emergência estão superlotadas e pacientes são acomodados nos corredores de hospitais à espera de atendimento. No Hospital João Paulo, em Porto Velho, cerca de 300 pessoas aguardam por uma cirurgia ortopédica. O governador Confúcio Moura pediu ao Ministério da Defesa a instalação de um hospital de campanha para desafogar o atendimento no hospital.
A equipe do governo federal deve apresentar até o final da semana um relatório sobre as condições da rede pública de saúde. A partir desse diagnóstico, os ministérios definirão o apoio ao estado.
O atendimento hospitalar está comprometido também no interior do estado, como nas cidades de Ji-Paraná, Cacoal e Vilhena, conforme informações do governo de Rondônia.
Fonte:
Agência Brasil
13/01/2011 20:05
Artigos Relacionados
Senadores da CAE passarão a reunir-se com técnicos do governo para avaliar conjuntura econômica
Lando alerta para crise na Universidade Federal de Rondônia
Governo federal lança Observatório da Eqüidade para avaliar desigualdades do país
Técnicos brasileiros visitam os EUA para avaliar exportações de carne
Heráclito Fortes: governo federal usa crise da segurança para jogar povo contra governo paulista
Valdir Raupp pede ajuda do governo federal para reconstrução de Rondônia