Técnicos do Nordeste recebem treinamento sobre conservação no semiárido



Desta quarta-feira (19), até sexta-feira (21), 36 extensionistas passarão por capacitação na cidade de Petrolina, em Pernambuco. Eles fazem parte do Projeto de Assistência Técnica para Médios Produtores do Semiárido, desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo (SDC), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em parceria com a Embrapa.

O objetivo do projeto é capacitar os extensionistas quanto à conservação de alimentos para animais, à reserva estratégica de água para a produção agropecuária e ao manejo zootécnico e sanitário de caprinos, ovinos e bovinos de leite, para que eles possam, posteriormente, transmitir o conhecimento adquirido para os técnicos das Ematers do semiárido e para produtores rurais.

O curso consiste em três módulos, sendo esta a primeira turma. Os próximos módulos devem ser realizados no Ceará e Piauí. Neste primeiro momento, o projeto vai beneficiar os estados do Ceará, Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. Em 2014, serão investidos R$ 100 milhões em recursos disponibilizados pelo governo federal.

Para o secretário de desenvolvimento agropecuário, Caio Rocha, a capacitação vai proporcionar grandes melhorias na produção da região do semiárido. “Estamos fortalecendo os serviços de assistência técnica, qualificando os produtores, para que possamos aumentar a produção e fortalecer ainda mais o agronegócio na região do semiárido”, afirmou Rocha.

A capacitação está sendo realizada na sede da Embrapa, em Petrolina.

Fonte:
Ministério da Agricultura 



19/03/2014 15:15


Artigos Relacionados


Técnicos recebem treinamento sobre produtos de limpeza clandestinos

Governos do Nordeste recebem orientação sobre unidades de conservação ambiental

Técnicos e policiais recebem treinamento para controle de madeira

Técnicos recebem treinamento para atender às famílias rurais do Plano Brasil Sem Miséria

Professores recebem treinamento sobre reforma ortográfica

Técnicos têm treinamento de ferramenta de certificação