Termina audiência da CAE com Henrique Meirelles



O presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), senador Aloizio Mercadante (PT-SP), encerrou há instantes a audiência realizada com o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles. Durante o debate, Meirelles respondeu a questões apresentadas por diversos senadores. 

Em resposta ao senador Renato Casagrande (PSB-ES), Meirelles disse acreditar que a entrada da Venezuela no Mercosul será uma decisão soberana no Congresso Nacional, mas opinou que, "sob o ponto de vista estritamente econômico", a abertura do bloco é positiva para todos os países-membros. Apenas o Brasil e o Paraguai ainda não ratificaram a decisão do Parlamento do Mercosul. 

Questionado por Kátia Abreu (DEM-TO), Meirelles ressaltou a utilidade da adoção do regime de metas da inflação, que reflete análises de diversos aspectos da economia nacional e mundial. Ele frisou que as decisões do Banco Central são tomadas frente a exames cuidadosos e periódicos sobre o contexto nacional. 

Também participaram da reunião, entre outros senadores, Edison Lobão (PMDB-MA), Antônio Carlos Valadares (PSB-SE), Eduardo Suplicy (PT-SP) e Marcelo Crivella (PRB-RJ).



20/12/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Começa audiência com Henrique Meirelles na CAE

Começa audiência com Henrique Meirelles

Henrique Meirelles participa de audiência pública na CAE

Henrique Meirelles avalia política cambial em audiência no Congresso

Jucá pede que aprovação de programação monetária aguarde audiência com Henrique Meirelles

Comissões da Câmara e do Senado realizam audiência pública conjunta com Henrique Meirelles na terça-feira