Termina sexta (31) o censo das entidades privadas de assistência social



Os municípios brasileiros e o Distrito Federal têm até esta sexta-feira (31) para recadastrar as entidades privadas de assistência social, sejam elas certificadas ou não. O objetivo do levantamento é aprimorar os serviços prestados pela rede socioassistencial e fortalecer o Sistema Único de Assistência Social (Suas). O Censo Rede Privada 2010 é coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

O formulário do censo, disponível no site no link “Monitoramento SUAS”, deve ser preenchido pelos gestores municipais e do DF. Já as entidades certificadas pelo MDS em 2010 terão seus questionários preenchidos pelo governo federal.  

A princípio, o censo vai abranger todas as entidades não governamentais que tenham firmado algum tipo de convênio, contrato ou outra forma de ajuste com os municípios e o DF, além das entidades certificadas pelo MDS neste ano.

“Além de cumprir a Lei 12.101 de 2009, que determina o recadastramento das entidades, os resultados do censo traçarão um retrato mais preciso do funcionamento dessas entidades”, afirmou a diretora do Departamento da Rede Socioassistencial Privada do Suas do MDS, Cláudia Sabóia.


Fonte:
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome



29/12/2010 14:51


Artigos Relacionados


Entidades privadas têm até sexta para responder ao censo do Ministério do Desenvolvimento Social

Entidades socioassistenciais privadas têm até esta sexta solicitar senha e participar do Censo Suas

Prazo para prefeituras preencherem censo de assistência social acaba na sexta

Desenvolvimento Social prorroga prazo para envio de dados do censo de assistência social

Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome libera acesso ao questionário Censo do Sistema Único de Assistência Social

Censo do Sistema Único de Assistência Social é tema de teleconferência do MDS