Tião Viana agradece a eleitores "a votação maravilhosa"
O senador Tião Viana (PT-AC) agradeceu nesta quinta-feira (5) a generosidade dos eleitores acreanos e "a votação maravilhosa" que lhe deram, reconduzindo-o ao Senado por mais um mandato de oito anos com 88% dos votos. Para Viana, a votação também representou um voto de confiança no trabalho desenvolvido por seu irmão, o governador Jorge Viana.
Tião Viana creditou sua eleição ao projeto político que o PT do Acre mantém por 16 anos, tendo à frente o governador Jorge Viana, que comandou a prefeitura de Rio Branco por quatro anos, o governo estadual por mais oito anos e em janeiro o entrega a outro petista, Binho Marques, eleito governador no primeiro turno.
O senador assinalou que, sob a batuta do PT, o Acre cresceu 20% ao ano e implantou políticas sociais voltadas para diminuir a desigualdade. Ele disse que a atual situação do estado é fruto de "um processo de humildade constante e de aprendizagem", que teve início na prefeitura de Rio Branco.
- Hoje, o Acre é o único estado brasileiro que tem universidade pública em todos os municípios; hospitais da família em todos os municípios; serviço público austero e eficiente. É um estado pronto para servir de oficina para outros governos - avaliou.
Em aparte, vários senadores cumprimentaram Viana pela vitória nas eleições. O senador Mão Santa (PMDB-PI) observou que Tião Viana é médico como ele e pauta sua vida pública pela ética. A senadora Fátima Cleide (PT-RO) lembrou suas ligações com o Acre e disse que Viana "é uma grande pessoa".
O senador Maguito Vilela (PMDB-GO) disse que o povo do Acre fez justiça ao reeleger Tião Viana. O senador Sibá Machado (PT-AC) disse a votação obtida foi um resultado suprapartidário. O senador Marcos Guerra (PSDB-ES) parabenizou os acreanos por darem vitória ao candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, no primeiro turno das eleições. O senador Romeu Tuma (PFL-SP) disse que as grandes qualidades de Tião Viana são o respeito pelos outros, o carinho e a dedicação que emprega em seu trabalho parlamentar.
05/10/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
Tião Viana diz acreditar em votação da CPMF até o dia 17
Tião Viana pede agilidade na votação da lei de biossegurança
Não há mais possibilidade de adiar votação da CPMF, diz Tião Viana
Tião Viana não vê razão para adiamento da votação da CPMF
Tião Viana aguarda com "otimismo prudente" votação da CPMF
Diplomada no TSE, Dilma agradece 'esperança e ousadia' dos eleitores