Tião Viana diz que cumpriu a lei em declaração de bens à Justiça Eleitoral



O senador TiãoViana (PT-AC) emitiu, na manhã desta segunda-feira (24), nota à imprensa para atestar que, na declaração de bens por ele apresentada à Justiça Eleitoral na campanha de 2006, cumpriu exatamente as exigências contidas na Lei 9.504/97, que normatiza o registro de candidaturas.

Na nota, o senador se refere a matéria em que o jornal Folha de S.Paulo afirma que ele teria ocultado terreno de sua propriedade situado num condomínio residencial de Rio Branco. De acordo com Tião Viana, o terreno foi comprado por sua esposa, Marlúcia Cândida Viana, estando assim registrado em cartório.

Segue abaixo a nota emitida pelo parlamentar.

NOTA DA ASSESSORIA DO SENADOR TIÃO VIANA

"Em relação à matéria publicada na edição desta segunda-feira (24/08) no jornal Folha de São Paulo, o senador Tião Viana (PT-AC) tem a declarar que cumpriu a Lei 9.504, que diz, em seu artigo 11, que o candidato deve apresentar sua declaração de bens e foi o que ele fez à Justiça Eleitoral.

Quanto ao terreno, adquirido à época pelo valor de R$ 30 mil, o senador esclarece que o mesmo foi comprado por sua esposa e encontra-se registrado em cartório, constando de todas as declarações de renda da mesma."



24/08/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


TIÃO VIANA LEMBRA ANIVERSÁRIO DA DECLARAÇÃO DOS DIREITOS DA CRIANÇA

Sarney apresenta certidão do TCU e diz que omissão de casa em declaração à Justiça Eleitoral foi esquecimento

Omissão de casa de Sarney em declaração para a Justiça Eleitoral em 2006 foi esquecimento, diz nota

A pedido de Tião Viana, CCJ decidirá sobre faltas de senadores em período pré-eleitoral

Tião Viana recebe ministro da Justiça da Espanha

Tião Viana celebra 40 anos da Justiça Federal do Acre