Tião Viana diz que mesa deliberará segunda-feira sobre demais representações contra Renan
Ao deixar o gabinete rumo ao Plenário na tarde desta quarta-feira (5), o presidente do Senado, senador Tião Viana (PT-AC), afirmou, em entrevista a mais de duas dezenas de jornalistas no saguão do Senado, que as demais representações contra o ex-presidente Renan Calheiros (PMDB-AL) - que renunciou à Presidência da Casa no dia anterior - serão avaliadas na próxima reunião da Mesa, marcada para segunda-feira (10). De acordo com Tião, a matéria será tratada e decidida como as demais representações.
Tião Viana foi também indagado sobre uma possível intenção do PSDB e do DEM de colocar em votação, já nesta quinta-feira (6), a proposta de emenda à Constituição que prorroga a Contribuição Provisória Sobre Movimentação Financeira (CPMF) e a Desvinculação de Recursos da União (DRU) até 2011. O presidente do Senado lembrou que sempre teve o maior respeito pelos pleitos da oposição que não afrontam o regimento, mas que igualmente deve atender às demandas dos partidos que compõem a base do governo.
Tião Viana afirmou que, no que depender dele, a matéria está pronta para ir à votação, mas é preciso o consenso dos líderes:
- Tudo vai depender do eterno e sereno diálogo entre as partes, para saber se a matéria será votada - afirmou.
05/12/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Tião Viana diz que Mesa decide hoje sobre encaminhamento de quinta representação contra Renan
Tião Viana aguarda recebimento de quarta representação contra Renan para convocar reunião da Mesa
Mesa decide não dar andamento a representações contra Renan e Azeredo
Mesa está reunida para decidir representações contra Renan e Azeredo
Mesa decide nesta terça se encaminha ao Conselho de Ética representações contra Renan e Azeredo
TIÃO VIANA PROPÕE MESA-REDONDA COM MINISTROS SOBRE A AMAZÔNIA