Tião Viana diz que ministro da Justiça se dispõe a comparecer ao Congresso
O senador Tião Viana (PT-AC) leu em Plenário comunicação enviada pelo ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, aos presidentes do Senado e da Câmara colocando-se à disposição para prestar pessoalmente quaisquer esclarecimentos aos parlamentares, em data que os congressistas escolherem.
Nesta semana, o senador José Jorge (PFL-PE) anunciou que apresentaria requerimento convocando o ministro para comparecer à CPI dos Bingos para falar do possível envolvimento de dois assessores do ministério na quebra do sigilo bancário do caseiro Francenildo Costa.
Conforme notícia publicada na imprensa, dois assessores do ministro Márcio Thomaz Bastos estavam na casa do então ministro da Fazenda, Antonio Palocci, no momento em que o presidente da Caixa, Jorge Mattoso, entregou ao ministro o extrato bancário do caseiro Francenildo. Ainda de acordo com o noticiário, Palocci teria pedido aos dois que acionassem a Polícia Federal para investigar depósitos incomuns na conta bancária do caseiro. No início da semana, o ministro da Justiça informou que os dois assessores comunicaram depois a Palocci que não tinham como acionar a Polícia Federal apenas com base em suspeita de depósitos anormais.
06/04/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
Tião Viana recebe ministro da Justiça da Espanha
Tião Viana elogia ministro da Saúde
Tião Viana celebra 40 anos da Justiça Federal do Acre
Tião Viana diz que cumpriu a lei em declaração de bens à Justiça Eleitoral
MARINA E TIÃO VIANA SE ENCONTRAM. COM MINISTRA DA JUSTIÇA ALEMÃ
Tião Viana registra visita do ministro da Educação ao Acre