Tião Viana elogia atuação de Lars Grael
Para o senador, o secretário mostrou-se ainda interessado nos problemas da Amazônia. "Ele é um cidadão capaz de entender o que representa um pequeno estado da região amazônica em suas reivindicações" - disse.
A conversa com Grael, acrescentou o representante do Acre no Senado, tratou também da grave situação da droga no Brasil e dos menores de rua, "crianças excluídas dos processos de cidadania mais elementares". Tião Viana afirmou que todos no encontro foram unânimes "em entender que o esporte é um grande vetor da integração, um grande vetor de construção de um modelo capaz de integrar a sociedade brasileira".
O senador reclamou da injusta relação entre os estados da região amazônica e da região Sudeste no orçamento geral da União. Disse ser lamentável imaginar que o orçamento - "que tem como mérito a diminuição das desigualdades regionais" - tenha destinado, ano passado, cerca de R$ 1,8 milhão para atividade cultural na Amazônia, enquanto a região Sudeste - "com capacidade de arrecadação muito mais elevada" - recebeu aproximadamente R$ 28 milhões.
30/03/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
TIÃO VIANA DENUNCIA ATUAÇÃO DE NARCOTRAFICANTES NA FRONTEIRA DO ACRE
TIÃO VIANA DENUNCIA ATUAÇÃO DA FUNAI NO ACRE E NO AMAZONAS
TIÃO VIANA ELOGIA DECISÃO DO STJ
Tião Viana elogia ministro da Saúde
Tião Viana elogia campanha contra a Aids
Tião Viana elogia projeto Primeiro Emprego