TIÃO VIANA HOMENAGEIA SERVAS DE MARIA
Essas irmãs, segundo Tião Viana, chegaram à Amazônia em 1921. No Acre, elas atuam em hospitais, escolas e pastorais, "encorajando e animando o povo, contribuindo na distribuição de justiça social, defendendo a vida, os direitos humanos e o meio ambiente". A Congregação das Servas de Maria atua em várias frentes, segundo o senador, praticando a evangelização e prestando múltiplos serviços nas áreas educativas, pastoral, sanitária e social.
- Na pessoa da provincial, irmã Beatriz, abraço fraternalmente a todas as irmãs da congregação espalhadas no mundo e, em especial, as presentes no estado do Acre - disse o senador.
Em aparte, o senador Nabor Júnior (PT-AC) se juntou à homenagem às irmãs, afirmando que elas administram vários hospitais em Rio Branco (AC) e prestam relevantes serviços sociais "com competência e dedicação". O senador Edison Lobão (PFL-MA) também elogiou o trabalho das religiosas, que, segundo ele, exercem seu trabalho com competência e levam conforto, carinho e dedicação aos doentes que estão hospitalizados.
Romero Jucá (PSDB-RR) também elogiou a atuação da Congregação das Servas de Maria Reparadoras, particularmente no Acre, e todas as demais congregações religiosas que prestam serviços sociais e pastorais na Amazônia, destacando as ordens religiosas dedicadas às questões indígenas. Moreira Mendes (PFL-RO) foi outro que elogiou o trabalho da congregação em todo o mundo e destacou também a atuação das irmãs Marcelinas, que ajudam um hospital para hansenianos em Rondônia.
10/12/1999
Agência Senado
Artigos Relacionados
TIÃO VIANA HOMENAGEIA O REITOR DA UNB
Tião Viana homenageia 35 anos da TV Acre
TIÃO VIANA HOMENAGEIA ALOYSIO BIONDI
TIÃO VIANA HOMENAGEIA A INCORPORAÇÃO DO ACRE
TIÃO VIANA HOMENAGEIA CARLOS CHAGAS
Tião Viana homenageia Instituto de Traumato-Ortopedia do RJ