Tião Viana: Lula tem apreço pelo Congresso



O líder do PT no Senado, Tião Viana (AC), afirmou que, durante a reunião de líderes da base parlamentar do governo com o presidente da República realizada nesta manhã (25), no Palácio do Planalto, Luiz Inácio Lula da Silva fez questão de explicar que se referia à dívida social herdada de séculos e não às reformas quando disse, na terça (24), que -nem chuva, nem Congresso nem Poder Judiciário poderiam impedir o governo de construir um novo Brasil-.

Segundo Tião Viana, o presidente lembrou que, ao invés de simplesmente enviar as reformas ao Congresso, fez questão de ir ao Congresso pessoalmente, acompanhado dos governadores, entregar os projetos aos parlamentares, numa demonstração de apreço e confiança no Parlamento.

O senador pelo Acre disse ser clara a marca do diálogo entre o governo e o Congresso, e que ela não pode ser confundida por uma frase mal interpretada e tirada do contexto global.

- Vamos fazer uma política afirmativa, visando construir o Brasil, levando-o a ocupar o lugar de destaque internacional que lhe compete por sua pujança e pelo valor de seu povo. Lula não tem medo de ousar, tem confiança no governo, no Congresso e no Poder Judiciário para empreender, juntos, essa longa luta - concluiu Tião Viana.



25/06/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Tião Viana defende programas sociais implantados pelo governo Lula

GUILHERME PALMEIRA TESTEMUNHA APREÇO DE GEISEL PELO CONGRESSO

Tião Viana diz que Lula lançará PAC da Amazônia

Tião Viana registra visita de Lula ao Acre

Tião Viana defende atitude de Lula no encontro com MST

Para Tião Viana, Lula reafirmou compromisso do PT com mudança