Tião Viana participa da posse da nova direção do TST
O vice-presidente do Senado, senador Tião Viana (PT-AC), participou, nesta sexta-feira (2), da cerimônia de posse da nova direção do Tribunal Superior do Trabalho (TST), eleita em 8 de fevereiro. Foram empossados o presidente, ministro Rider Nogueira de Brito, o vice-presidente, ministro Milton de Moura França, e o corregedor-geral, ministro João Oreste Dalazen.
Compareceram à cerimônia diversas autoridades do Poder Judiciário, entre elas a presidenta do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Ellen Gracie, bem como o vice-presidente da instituição, ministro Gilmar Machado, e o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Marco Aurélio Mello. Também estevepresente a governadora do Pará, Ana Júlia Carepa (PT).
O novo presidente do TST, Rider Nogueira de Brito, atua como ministro do Tribunal Superior do Trabalho desde dezembro de 1995, tendo sido corregedor-geral da Justiça do Trabalho no biênio 2004/2006 e vice-presidente desde abril de 2006. Nasceu em Óbidos (PA), bacharelou-se em Direito pela Universidade Federal do Pará e ingressou na Justiça do Trabalho em 1968. Atuou como professor universitário e, a partir de 1985, passou a integrar o Tribunal Regional do Trabalho da 8a Região (Pará e Amapá), onde ocupou os cargos de presidente e corregedor regional do Trabalho (1990/92).
Milton de Moura França, o vice-presidente, passou a integrar o TST a partir de agosto de 1996, onde presidia a Quarta Turma. Nasceu na cidade paulista de Cunha e formou-se bacharel em Direito pela Universidade de Taubaté (SP). Ingressou na Justiça do Trabalho da 2a Região (São Paulo) em junho de 1975 e, em junho de 1987, passou a integrar o Tribunal Regional do Trabalho da 15a Região (Campinas-SP).
João Oreste Dalazen, o novo corregedor-geral, foi empossado no TST em julho de 1996, e presidia a Primeira Turma. Nasceu no município de Getúlio Vargas (RS). Graduou-se e pós-graduou-se em Direito pela Universidade Federal do Paraná. Ingressou na Justiça do Trabalho em dezembro de 1980. Leciona na Universidade de Brasília (UnB).02/03/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Nova direção do Prodasen toma posse
Aníbal Diniz toma posse em vaga de Tião Viana
Tião Viana representa Senado na posse de Herman Benjamin no STJ
Para Tião Viana, posse de Nelson Jobim na presidência do STF é fato histórico
Tião Viana participa de missa de encerramento do ano legislativo
Renan participa da posse da nova diretoria do TST