TIÃO VIANA PRESTA SOLIDARIEDADE A GOVERNADOR DO AMAPÁ



O senador Tião Viana (PT-AC) solidarizou-se com o governador do Amapá, João Capiberipe, diante da possibilidade de intervenção federal no estado. Na opinião do senador, Capiberibe é vítima de pessoas descontentes com denúncias de envolvimento de diversos setores do poder público com o narcotráfico. A tese da intervenção federal ganhou força com a presença dos integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do narcotráfico no estado.
- O Amapá está sob ameaça de intervenção porque seu governador abriu as portas para a CPI do narcotráfico entrar no estado e apontar focos de ilicitudes - disse.
O senador lembrou que o Acre, estado que representa, viveu situação semelhante quando o governador Jorge Viana recebeu a CPI do narcotráfico. O senador destacou que antes da presença da CPI os cidadãos do Acre eram vítimas diárias de criminosos, que chegavam até a entrar em hospitais para resgatar bandidos.
As investigações da CPI receberam elogios de Tião Viana. Ele disse que o trabalho tem trazido cidadania e feito as pessoas acreditarem mais na Justiça.

28/04/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


PSB PRESTA SOLIDARIEDADE AO GOVERNADOR DO AMAPÁ

Tião Viana manifesta solidariedade a Arthur Virgílio

Sérgio Petecão acusa Tião Viana e pede proteção à Mesa; Jorge Viana defende governador do Acre

Tião Viana registra solidariedade do PT pelo falecimento de dona Kyola

Capiberibe presta contas de seus dois mandatos como governador do Amapá

Governador e bancada federal do AC cumprimentam Tião Viana