Tião Viana registra solidariedade do PT pelo falecimento de dona Kyola



O senador Tião Viana (PT-AC) expressou sua solidariedade ao presidente do Senado, José Sarney, e seus filhos, senadora Roseana Sarney (PFL-MA) e deputado federal José Sarney (PV-MA), pela morte de sua mãe e avó, dona Kyola, aos 94 anos, em São Luís (MA). O representante acreano disse falar em nome da bancada do Partido dos Trabalhadores no Senado.

Segundo ele, dona Kyola foi "uma pessoa que fez a travessia no tempo, viveu muito bem seus 94 anos". De acordo com o líder do PT, "foi uma mãe exemplar, solidária, uma cidadã brasileira completa que merece a mais justa homenagem de todos nós".

- Tenho a certeza de que o presidente José Sarney e seus familiares levam saudades vivas e alegres de dona Kyola - afirmou o senador durante a discussão do requerimento de pesar pelo falecimento da mãe do presidente do Senado, nesta segunda-feira (19).

Tião Viana afirmou que, para os cristãos, "a marca de uma perda de vida não fica pela morte, mas fica pelo sentimento da ressurreição". Afirmou que, por essa razão, transmitia não só a solidariedade da perda mas também "a convicção cristã de que a ressurreição falará e trará o conforto devido à família".



19/01/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado aprova voto de pesar pelo falecimento de dona Kyola, mãe de Sarney

Senadores registram pesar pelo falecimento de Roberto Macieira, irmão de dona Marly Sarney

Falece no Maranhão dona Kyola

Agripino diz que dona Kyola era uma conselheira equilibrada

Heráclito lamenta morte de dona Kyola

Emilia agradece manifestações de solidariedade pelo falecimento de sua mãe