Torcedores devem usar hidrovias para chegar à Arena da Amazônia



A cidade-sede Manaus está ajustando a integração dos planos operacionais para receber a Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014. Em reunião de trabalho, realizada nessa quarta-feira (12) no Palácio Rio Negro, cerca de 200 representantes do governo federal, do governo do Estado, da Prefeitura de Manaus e do Comitê Organizador Local (COL) conheceram e discutiram as ações previstas nas diferentes áreas, consideradas essenciais para o êxito do megaevento.

Temas como transporte e mobilidade, segurança, telecomunicações, energia, aeroportos, acomodações e receptivo turístico, saúde e vigilância sanitária, cultura, meio ambiente e voluntariado foram detalhados no encontro, que teve a presença do ministro do Esporte, Aldo Rebelo; do governador Omar Aziz; e do diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Bernardo Monteiro de Paula, representando o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto.

Ao longo do dia, equipes técnicas definiram cronogramas e ajustaram a integração das ações para preparar a cidade, que receberá quatro jogos, incluindo o confronto entre duas seleções campeãs mundiais: Inglaterra x Itália.

Para garantir o acesso tranquilo à Arena da Amazônia nos dias de jogo, a sede – a exemplo de outras cidades que receberão o Mundial – vai incentivar a população a utilizar o transporte coletivo. O plano de mobilidade prevê a utilização de 120 ônibus numa linha especial para atender os espectadores. O planejamento também deve contemplar a movimentação de visitantes por rodovias e hidrovias no período do torneio. A rede hoteleira conta com pelo menos 23 mil leitos, além de iniciativas para promover a hospedagem alternativa em barcos e residências.

As reuniões de integração dos planos operacionais serão realizadas nas 12 sedes da Copa. Além de Manaus, Natal, São Paulo, Curitiba, Porto Alegre e Cuiabá já realizaram os encontros. Novas rodadas ocorrerão até maio. As demais seis cidades, que sediaram a Copa das Confederações, terão seminários de planos operacionais em abril.

Fonte:
Ministério do Esporte



21/03/2014 16:12


Artigos Relacionados


Torcedores retiram ingressos para jogo inaugural da Arena da Amazônia

Arena da Amazônia oferece modernidade aos torcedores

Liberado o financiamento para construção do Estádio Arena da Amazônia

Conab vai usar embarcações para abastecer famílias ribeirinhas da Amazônia

Projeto-piloto vai usar balões para levar internet à Amazônia

Projeto Rondon amplia logística para chegar a municípios isolados da Amazônia