Liberado o financiamento para construção do Estádio Arena da Amazônia
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou financiamento no valor de R$ 400 milhões ao Amazonas para construção da Arena da Amazônia, em Manaus, que receberá jogos da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Trata-se da quarta operação aprovada para os estádios da Copa. Bahia, Ceará e Mato Grosso também já tiveram seus projetos aprovados.
A Arena da Amazônia terá capacidade para 44.160 espectadores e, uma vez concluída, estará apta a receber jogos de quartas de final do campeonato. O empreendimento será erguido na área onde ficava o estádio Vivaldo Lima, entre o aeroporto e o centro histórico da capital. A região fica próxima à vila olímpica, ao sambódromo e a um ginásio poliesportivo, equipamentos que serão adaptados para receber outras instalações exigidas pela Fifa, tais como centro de mídia e área vip.
A construção trará aspectos de sustentabilidade ambiental, tais como tratamento de efluentes e resíduos sólidos, drenagem e reuso de água da chuva e sistema de iluminação equipado com células solares produtoras de energia.
Os recursos do BNDES correspondem a 75% do investimento total. As obras já estão licitadas, contratadas e em fase de execução, na qual devem ser gerados, aproximadamente, 7.700 empregos diretos e indiretos.
Fonte:
BNDES
04/10/2010 14:39
Artigos Relacionados
Obras do estádio Arena Pernambuco completam 43% de conclusão
Estádio Arena Pernambuco alcança 40% de execução das obras
Estádio Nacional de Brasília será modelo de arena multiuso
Pessoas com deficiência terão mais assentos em estádio Arena Pantanal
Arena Pernambuco recebe segunda parcela de financiamento para Copa
Atlético Paranaense anuncia aprovação de financiamento do BNDES para Arena da Baixada