Tourinho pede ao ministro da Justiça que divulgue investigação sobre terrorismo biológico



O senador Rodolpho Tourinho (PFL-BA) fez um apelo nesta terça-feira (11) ao ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, para que divulgue com toda a transparência os resultados alcançados pela investigação da Polícia Federal sobre a contaminação da lavoura cacaueira do Sul da Bahia que teria sido feita por integrantes do Partido dos Trabalhadores.

Tourinho anunciou que a Associação Comercial da Bahia já assumiu essa luta e está solicitando ao Ministério Público, ao Ministério da Justiça e ao Ministério da Agricultura providências urgentes sobre o crime confessado por um dos integrantes do PT. O senador disse ainda que a bancada da Bahia no Senado está unida na cobrança da apuração de responsabilidades.

O parlamentar informou que esteve, juntamente com o senador César Borges (PFL-BA), em reunião com o ministro da Justiça, após o que foi determinada a reabertura do inquérito que já existia sobre o caso e havia sido encerrado. Na época, assinalou, ninguém queria acreditar na hipótese de sabotagem, embora já circulassem rumores sobre isso.

- Há 25 anos, dois terços da receita do estado vinham do cacau. Hoje, é quase nada. O que importa não é nem a perda de receita, mas os empregos que foram destruídos por criminosos da pior espécie. Numa região que foi riquíssima, hoje vemos favelas - concluiu.

11/07/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Tourinho comunica reabertura de inquéritos sobre terrorismo biológico na Bahia

Ministro da Justiça fala sobre investigação em cartel de trens

Jarbas Vasconcelos pede investigação sobre o ministro Palocci

MARINA SILVA PEDE QUE INPE DIVULGUE DADOS SOBRE QUEIMADAS NA AMAZÕNIA

Almeida Lima pede que Corregedoria divulgue dados sobre senadores acusados de irregularidades

César Borges quer que CCJ investigue denúncia de terrorismo biológico na Bahia