Transferência da gestão do ensino superior para o MCT será votada na próxima semana
O projeto de lei (PLS 518/2009), de autoria do senador Cristovam Buarque (PDT-DF), que visa transferir a gestão do ensino superior público do Ministério da Educação para o Ministério da Ciência e Tecnologia será votado na próxima semana, conforme prometeu o presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e informática (CCT), senador Eduardo Braga (PMDB-AM).
O senador Walter Pinheiro (PT-BA) pediu vista do projeto, que também transforma o Ministério da Educação em Ministério da Educação de Base, que passaria a ser responsável apenas pelos ensinos fundamental e médio.
Walter Pinheiro concordou com o mérito da proposta, uma vez que, para ele, o ministério, ao cuidar de vários aspectos da educação, acaba dividindo atenção e orçamento. Ele disse, no entanto, ser contrário à proposta por considerar a reformulação da estrutura administrativa do Estado papel do Executivo.
O autor afirmou que o Ministério de Ciência e Tecnologia é favorável ao projeto. Com a mudança, observou Cristovam Buarque, o Ministério da Educação poderá intensificar a atenção na educação de base, que, em consequência, contribuirá para aprimorar a educação superior.
Para ver a íntegra do que foi discutido na comissão, clique aqui.
14/09/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Comissão aprova projeto transferência da gestão do ensino superior para o MCT
Vídeo | MP que democratiza gestão esportiva deve ser votada na próxima semana, diz Ana Rita
Indicação do desembargador Benedito Gonçalves para o STJ será votada na CCJ na próxima semana
Regra para fidelidade partidária será votada pela CCJ na próxima semana
OPERAÇÃO DE CRÉDITO PARA 24 ESTADOS SERÁ VOTADA PELA CAE NA PRÓXIMA SEMANA
Internação compulsória para usuários de drogas será votada pela CAS na próxima semana