Transplante de órgãos será tema de audiência da CAS



A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprovou em conjunto, nesta quarta-feira (3), dois requerimentos que determinam a realização de audiência pública sobre transplante de órgãos. Os convidados por sugestão dos dois requerimentos deverão participar de uma mesma audiência, com o objetivo de discutir o projeto (PLS 408/05) de autoria da senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO) que trata da doação de órgãos depois da morte ou em vida.

O primeiro requerimento foi apresentado pelos senadores Augusto Botelho (PT-RR) e Flávio Arns (PT-PR) e pretende trazer à comissão o coordenador do Sistema Nacional de Transplante do Ministério da Saúde, Abrahão Salomão Filho e um representante da Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos (ABTO).

O outro requerimento, apresentado pela própria senadora Lúcia Vânia, determina que sejam convidados a comparecer à audiência pública o médico Dráuzio Varella; o presidente da Aliança Brasileira pela Doação de Órgãos e Tecidos (Adote), Francisco Neto Assis; e o coordenador do setor de transplantes do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia de São Paulo, o médico Jarbas Dinkhuysen. A relatora do projeto na CAS é a senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN).

03/10/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Procura de órgãos para transplante será centralizada

SP terá especialistas em pesquisa de órgãos para transplante

Saúde: Comissão debate transplante de órgãos no HSPE

Transplante de órgãos em São Paulo dobra em três anos

TV Senado apresenta especial sobre transplante de órgãos no Brasil

NO DIA DE COSME E DAMIÃO, ALCÂNTARA DEFENDE DOAÇÃO DE ÓRGÃOS PARA TRANSPLANTE