Tratamento de doenças cardíacas avançará com novos laboratórios no Dante Pazzanese
Governo do Estado investiu aproximadamente R$ 2 milhões; pesquisas científicas também serão beneficiadas
O tratamento de doenças do coração vai avançar com a entrega de novos laboratórios no Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, em São Paulo. A Secretaria de Saúde investiu pelo menos R$ 2 milhões em dois novos laboratórios de ciências básicas e no novo Ambulatório de Angioplastia Coronária do hospital.
Localizados num espaço totalmente reformado de 180m2, os dois laboratórios de Ciências Básicas, compostos pelos laboratórios de Investigação Molecular em Cardiologia e o de Doenças de Chagas, são áreas dedicadas à pesquisa científica para o avanço do tratamento de doenças cardíacas.
Os novos laboratórios foram entregues nesta sexta, 21. O secretário de Saúde, Giovanni Guido Cerri, destacou que com essas novas alas, o Dante Pazzanese avança ainda mais na assistência e na produção científica destinada aos tratamentos cardiológicos. Só o Ambulatório de Angioplastia Coronária ampliará em até 33% o atendimento e o acompanhamento de pacientes cardiopatas com necessidade de investigação diagnóstica.
Do Portal do Governo do Estado
09/21/2012
Artigos Relacionados
Dante Pazzanese amplia atendimento a doenças do fígado
Dante Pazzanese amplia atendimento de doenças do fígado
Programa "De Coração" aborda a psicologia no tratamento de doenças cardíacas
Cientistas da USP e do Dante Pazzanese criam coração artificial
Dante Pazzanese abre curso de pós-graduação em cardiologia
Estado entrega ambulatório no Instituto Dante Pazzanese