Dante Pazzanese amplia atendimento de doenças do fígado
Hospital tem 14 médicos especializados no tratamento de problemas hepáticos
A Secretaria de Estado da Saúde decidiu ampliar a partir deste mês o atendimento de doenças relacionadas ao fígado no Instituto Dante Pazzanese. O hospital, referência internacional em cardiologia, também oferece tratamento de problemas hepáticos e desde agosto realiza cirurgias de transplantes de fígado.
Com a reforma e ampliação do ambulatório, contratação de profissionais e incremento da infra-estrutura, será possível multiplicar por quatro o número de consultas, chegando a 800 atendimentos mensais. O agendamento, inicialmente, poderá ser feito pelo próprio usuário, sem necessidade de encaminhamento.
O Dante conta com uma equipe de 14 médicos especializados no tratamento de problemas hepáticos. Oferece serviços de biópsia e exames como ultra-som e endoscopia.
Se houver necessidade, a equipe médica do Dante irá inscrever o paciente na lista da Central de Transplantes da Secretaria, com atualização periódica do Meld (Model for End-stage Liver Disease), exame que indica a gravidade de cada caso e pode determinar a antecipação da cirurgia.
“Temos infra-estrutura adequada e profissionais extremamente capacitados para atender as pessoas que sofrem de problemas hepáticos e necessitam de acompanhamento especializado. Queremos fazer do hospital referência também nessa área”, afirma o coordenador da Unidade de Fígado do Dante Pazzanese, Sérgio Mies.
As consultas podem ser agendadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, pelos telefones (11) 5085-6333 e 5085-6341. O Instituto Dante Pazzanese fica na avenida Doutor Dante Pazzanese, 500, no Ibirapuera, zona sul de São Paulo.
Da Secretaria de Saúde
03/10/2008
Artigos Relacionados
Dante Pazzanese amplia atendimento de doenças do fígado
Tratamento de doenças cardíacas avançará com novos laboratórios no Dante Pazzanese
Cientistas da USP e do Dante Pazzanese criam coração artificial
Dante Pazzanese abre curso de pós-graduação em cardiologia
Estado entrega ambulatório no Instituto Dante Pazzanese
Dante Pazzanese terá aula de cirurgia por videoconferência