Três competições movimentam o esporte paraolímpico em março
Entre 13 e 16 de março, o esporte paraolímpico brasileiro viverá dias agitados. Nestes dias, três cidades brasileiras recebem competições simultâneas de quatro modalidades diferentes. Em Natal (RN) será disputada a etapa Norte-Nordeste do Circuito Brasil Caixa Loterias de atletismo e natação; em Belo Horizonte (MG) ocorre a Copa Brasil de esgrima em cadeira de rodas; e em Curitiba (PR) haverá a Copa Brasil de Tiro Esportivo. Serão 455 atletas participando dos três torneios.
Só em Natal haverá 368 esportistas de 13 estados diferentes em busca de índices para disputar as etapas nacionais do Circuito Brasil Caixa Loterias de atletismo e natação. A competição começa no sábado (15) e termina no domingo (16), no campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
Na capital mineira, a Copa Brasil de esgrima em cadeira de rodas começa na sexta-feira (14) e termina no domingo. Será a primeira etapa do torneio na temporada atual. A competição vale pontos para o ranking nacional, principal fator levado em conta na montagem da seleção brasileira. Em 2014 ainda haverá outra etapa da Copa Brasil, em agosto, e o Campeonato Brasileiro, em novembro. O campeão paraolímpico da modalidade em Londres-2012, Jovane Guissone, está entre os inscritos.
Já no Paraná, a disputa tem início na quinta-feira (13) e também se encerra no domingo. Serão 52 atletas, de nove estados, participando da primeira etapa da Copa Brasil de tiro esportivo. O calendário da modalidade ainda prevê outra etapa do torneio em setembro, e o Campeonato Brasileiro, em novembro.
Fonte:
Brasil 2016
08/03/2014 09:28
Artigos Relacionados
Acordo de R$ 120 milhões beneficiará esporte paraolímpico até 2016
Esporte paraolímpico surgiu entre veteranos da 2ª Guerra
Três debates movimentam a agenda das comissões nesta terça-feira
TRÊS AUDIÊNCIAS PÚBLICAS MOVIMENTAM TRABALHOS DAS COMISSÕES NA PRÓXIMA SEMANA
Esporte e Lazer: Conjunto Desportivo Baby Barioni inicia cursos em março
Tarifas de três distribuidoras serão reajustadas em março