Trinta anos do Fundacitrus: controle do greening é desafio



Comemoração do aniversário da instituição será na segunda-feira, 24, em Araraquara

Depois de três décadas de atuação na sanidade dos pomares paulistas, o Fundo de Defesa da Citricultura (Fundecitrus) comemora o aniversário, na segunda-feira, 24, em sua sede em Araraquara, com um desafio imediato: controlar o greening, a temível doença que ataca os laranjais do Estado de São Paulo.

O evento marca a atuação da entidade, reunindo citricultores, indústria de sucos e lideranças das regiões produtoras. Na ocasião, o secretário Estadual de Agricultura e Abastecimento, João Sampaio, fala sobre o futuro da citricultura paulista e brasileira e as ações a serem realizadas em conjunto pelo setor.

O Fundecitrus é uma associação de citricultores e indústrias processadoras de frutas cítricas, com trabalho focado na sanidade dos pomares. A integração com a Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA), órgão da Secretaria de Agricultura responsável pela sanidade animal e vegetal no Estado, tem sido feita por meio de convênios e cooperação técnica.

Durante a cerimônia estão previstos depoimentos dos representantes da cadeia produtiva e de produtores sobre o combate ao greening. O secretário João Sampaio fala sobre as pesquisas em citros, a defesa sanitária e o papel da Secretaria como intermediadora nas questões do setor.

Serviço:

30 anos do Fundecitrus

Dia 24 de setembro, às 10 horas

Avenida Adhemar Pereira de Barros, 201

Araraquara - São Paulo

Da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento

(I.P.)



09/22/2007


Artigos Relacionados


Trinta anos da campanha Diretas Já são lembrados em Plenário

Rádio Senado transmite especial que marca os trinta anos da morte de JK

Controle da inflação representa um desafio para o país, diz Jayme Campos

Zona Franca completa 47 anos com desafio ‘didático’

Ibase completa 30 anos com desafio de ajudar a acabar com pobreza extrema

Mercadante diz que priorizar investimentos públicos é o grande desafio dos próximos anos