Troca apresenta emendas ao Orçamento Estadual



O deputado Adilson Troca (PSDB) apresentou 29 emendas ao Orçamento do Estado para o próximo ano. Segundo ele, todas originadas de demandas encaminhadas por entidades e lideranças comunitárias.

A previsão é de que as quase 700 emendas protocoladas pelos parlamentares sejam apreciadas pelo relator até o dia 20 de novembro para posterior votação na Comissão de Finanças e Planejamento e no plenário, antes do recesso do final do ano.

Troca encaminhou três emendas populares, duas delas defendem a aquisição de viaturas para a Polícia Civil e Brigada Militar de Rio Grande. A outra reivindica a pavimentação da RS-472 em Três Passos, no trecho de nove quilometros que liga a localidade de Padre Gonzales até a Ponte do Rio Turvo.

Entre as sugestões apresentadas pelo líder da bancada do PSDB na área de segurança estão a construção de prédio para a Polícia Civil no município de Piratini; a compra de caminhão para o Corpo de Bombeiros de Cidreira e a aquisição de viaturas para a Brigada Militar no Litoral Norte.

O deputado reforçou, pela terceira vez consecutiva, emenda propondo obras de restauração da Rodovia RS-734, que liga Rio Grande ao Cassino, e propôs a pavimentação da RS-265, entre São Lourenço e Aceguá.

Para beneficiar a pesca, o parlamentar incluiu a atividade no planejamento agrícola do governo do Estado, além de propor a realização de estudo sobre a potencialidade da pesca nas águas gaúchas.

Troca incluiu no plano de mídia do governo, a divulgação de lei de sua autoria que autoriza pagamento parcelado do IPVA atrasado. Propôs também a construção do Centro Cultural Regional de Eventos em Pedras Altas.

Na área educacional, Troca apresentou emendas propondo a construção de quadras poliesportivas cobertas para as Escolas Estaduais Silva Gama e Alfredo Ferreira Rodrigues e a ampliação da escola Carlos Loréa Pinto, todas localizadas em Rio Grande e para a escola João Goulart, em São Borja; e a ampliação da Escola de Ensino Fundamental General Osório, de Tenente Portela. Sugeriu a inclusão de cursos de educação à distância para atender comunidades mais afastadas.

Troca propôs ainda a construção de habitações e lotes urbanizados no município de Herval; a aquisição de uma unidade móvel médico-odontológica para o município de Cidreira; e a construção de incubadora industrial em Nova Araçá.

Outras duas emendas beneficiam a saúde pública, a primeira sugere a implantação de atendimento integral à saúde mental no Rio Grande Sul, assegurando aos municípios condições de atender seus doentes. A outra prevê a inclusão de políticas de capacitação em saúde mental coletiva, visando ampliar os atendimentos nesta área.


10/18/2001


Artigos Relacionados


Emendas do deputado Troca são mantidas no Orçamento do Estado

Emendas de Troca foram acatadas pelo relator do Orçamento

Mesquita Júnior afirma que não vai se ajoelhar diante do governo em troca de emendas ao Orçamento

Cherini apresenta emendas ao orçamento

Comissão apresenta emendas ao orçamento da União

Comissão de Infraestrutura apresenta emendas ao Orçamento de 2013