Troca quer regularizar situação dos moradores do Bairro Hidráulica



 Em audiência realizada na manhã de hoje (27.02) com o secretário Estadual de Habitação, o deputado Adilson Troca encaminhou a solicitação dos moradores do Bairro Hidráulica, localizado ao lado do Centro Social Urbano,em Rio Grande de regularização dos terrenos. São aproximadamente 400 famílias que ocuparam há cerca de dez anos terrenos que pertencem ao Estado.

Preocupado com a situação dos moradores, o parlamentar havia encaminhado, através da Casa Civil, solicitação de reunião com o secretário Ary Vanazzi para tratar do assunto. Troca pediu ao secretário que a proposta do governo seja encaminhada através de projeto de lei à Assembléia Legislativa.

O secretário informou que primeiramente vai apurar a que órgão do Estado pertencem as terras a fim de transferir a titulariedade para a secretaria que administra, já que somente desta forma poderá assumir a negociação. Ao mesmo tempo, disse que encaminhará técnicos ao local para um levantamento. O secretário afirmou ainda que o governo tem interesse na regularização dos lotes, pois são mais de 60 mil famílias em todo Rio Grande do Sul em situação semelhante.

O deputado Adilson Troca se reunirá sexta-feira (01.03), em Rio Grande, com os moradores, a convite da Associação do Bairro Hidráulica, para transmitir o andamento das negociações.






02/27/2002


Artigos Relacionados


Simon quer regularizar situação de municípios emancipados

Arthur Virgílio quer regularizar situação de empregados de estatais cedidos à União

Justiça: Jornada da Cidadania atende os moradores do bairro Glicério, no Centro da Capital

Justiça: Jornada da Cidadania atende moradores do bairro Glicério, no centro da Capital

Jornada da Cidadania atende os moradores do bairro Jardim Virgínia, na zona Leste da Capital

Moradores da região do Rodoanel Norte recebem auxílio para regularizar documentação