TRT de Curitiba poderá contratar mais funcionários



O Plenário do Senado aprovou nesta quinta-feira (27) projeto que modifica o quadro de pessoal do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) do Paraná. Serão criados 375 novos cargos efetivos, os quais serão distribuídos entre as 61 varas do trabalho do estado. A matéria voltará ao exame dos deputados, pois foram feitas alterações no projeto em sua tramitação no Senado.

O relator da matéria, senador Romeu Tuma (PFL-SP), recomendou sua aprovação, ponderando que o número de funcionários do TRT do Paraná é insuficiente e vem provocando prejuízos à população que recorre à Justiça Trabalhista. O projeto foi remetido ao Congresso pelo Tribunal Superior do Trabalho há oito anos e, conforme Romeu Tuma, se naquela época o TRT-PR já precisa de novos funcionários, agora então a situação é dramática, porque cresceu muito o número de processos.

O projeto terá de voltar à Câmara porque em 1996 foi promulgada lei que alterou as carreiras dos servidores do Judiciário. Assim, os senadores tiveram de fazer alterações na denominação dos cargos sem, no entanto, elevar o número de pessoas a serem contratadas em concurso público.



27/06/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Hospital de Lins autorizado a contratar mais 67 funcionários

Polícia Federal poderá contratar mais 3 mil pessoas

TRT do Rio de Janeiro poderá contratar 82 técnicos em informática

Mutuário do SFH poderá contratar seguro externo

Empresa que contratar ex-presidiários poderá receber dedução no IR

AGU poderá contratar advogados para representação do Brasil no exterior