Tuma agradece revisão de corte na Polícia Federal



O senador Romeu Tuma (PFL-SP) agradeceu nesta quinta-feira (8) ao líder do PT, senador Tião Viana (PT-AC), e ao ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, as providências para revisar o corte de 20,1% da estrutura da Polícia Federal (PF), anunciado pela imprensa. Ele disse ter recebido um telefonema do ministro informando a recomposição da Polícia Federal e a preparação de concursos para aumentar seu efetivo.

Tuma reconheceu a eficiência da liderança exercida por Tião Viana, pois a revisão foi comunicada dois dias após seu pronunciamento criticando o corte.

Tuma também respondeu ao senador Mão Santa (PMDB-PI) que o problema da Superintendência da PF no Rio de Janeiro está sendo equacionado com o deslocamento do atual superintendente, Marcelo Itagiba, para a Subsecretaria de Segurança Pública do Estado e a transferência do superintendente no Espírito Santo, Roberto Precioso Júnior, para o Rio de Janeiro. Segundo o senador, os traficantes cariocas não têm cometido crimes, mas ações terroristas para desmoralizar as instituições estabelecidas.

O senador ainda disse que trará ao Senado o que o governo de São Paulo está fazendo no seu sistema carcerário, principalmente na recuperação de criminosos de pequenos delitos. Ele também lembrou que na área de turismo, o governo paulista criou um departamento especializado na segurança para turistas. Segundo ele, é uma forma de fazer contra-propaganda em relação às manchetes de criminalidade.



08/05/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


SUPLICY AGRADECE CORTE DE TECIDO ENVIADO PELO PRESIDENTE DO SENADO FEDERAL

Tuma recebe delegados da Polícia Federal

Tuma presta homenagem à Polícia Federal

Tuma defende Polícia Federal de acusação de Genoíno

Romeu Tuma faz apelo em favor da Polícia Federal

Tuma diz que confia no diretor da Polícia Federal no caso Waldomiro