TUMA DESTACA CAMPANHA DE ESTUDANTES PELO DESARMAMENTO
O senador Romeu Tuma (PFL-SP) elogiou hoje (dia 13) a campanha para o desarmamento da população que está sendo promovida por estudantes paulistas. Ele entende que a iniciativa merece o apoio da sociedade e, especialmente, do Senado, que recentemente aprovou projeto que torna crime o porte e o uso não autorizados de armas.
Tuma disse que pesquisas oficiais indicam que 70% das mortes de jovens entre 16 e 24, no Brasil,são resultantes de homicídios praticados com armas de fogo. Além disso, conforme explicou, em cada 16 pessoas que usam armas de fogo para se defender de assaltos, 15 acabam mortas ou feridas.
O senador disse esperar queo exemplo dos estudantes paulistas se irradie para outros grandes centro urbanos, onde o problema do uso indiscriminado de armas de fogo encontra suas vítimas quase todos os dias. A propósito, ele destacou que o "fenômeno da bala perdida" se generalizou a tal ponto que as pessoas saem de casa e não sabem se voltarão incólume .
- Em nada nos orgulha ostentar o título de líder de casos de mortes por armas de fogo entre os 46 países investigados por uma pesquisa da ONU, divulgada em maio deste ano. Segundo a pesquisa, acontecem 26,97 mortes para 100 mil pessoas por ano no Brasil - afirmou.13/08/1997
Agência Senado
Artigos Relacionados
Nova campanha pelo desarmamento começa no dia 6 de maio
Sarney e Lula participam de lançamento de campanha pelo desarmamento
Wilson Santiago apoia campanha nacional pelo desarmamento
Governo quer antecipar nova campanha pelo desarmamento no País
Campanha pelo desarmamento garante anonimato do cidadão e será lançada nesta sexta-feira
Nery destaca luta dos estudantes pelo ensino público de qualidade