TUMA HOMENAGEIA 446º ANIVERSÁRIO DE SÃO PAULO
- São Paulo continuará a crescer, indiferente às dificuldades e ao pessimismo. A anunciada construção da Maharischi São Paulo Tower, um edifício 42 metros mais alto do que o Petronas Towers, na Malásia, considerado a mais alta edificação do mundo hoje, demonstra bem essa força. Terá 494 metros de altura e 103 andares, com investimento de US$ 1,6 bilhão e resgatará vários bairros centrais, hoje deteriorados - comemorou.
Os problemas de São Paulo, reconheceu o senador, são os mesmos que atingem as grandes metrópoles no mundo, mas agravados por "uma administração municipal omissa, imobilizada por interesses outros que não os dos cidadãos". Romeu Tuma citou recente pesquisa de opinião publicada pelo jornal Folha de S. Paulo, segundo a qual, um entre cada três moradores mudaria de cidade, se pudesse. "Dos entrevistados, 30% disseram estar satisfeitos de morar em São Paulo, mas 53% afirmaram estar pouco satisfeitos", contou.
O relato do senador abrangeu ainda as várias ondas migratórias de estrangeiros e de brasileiros de outras regiões, que ajudaram a transformar a cidade e o Brasil numa democracia racial. "Com sua pujança econômica e como cadinho de raças, minha cidade é símbolo perfeito dessas características nacionais", enfatizou.
Em aparte, os senadores Eduardo Siqueira Campos (PFL-TO) e Eduardo Suplicy (PT-SP) se associaram à homenagem. Para Suplicy, "uma cidade formidável como São Paulo merece uma administração municipal que combata o desemprego e a violência que estão castigando a sua população, especialmente as camadas mais pobres".
25/01/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
Tuma homenageia 71° aniversário da Revolução Constitucionalista de SP
Tuma homenageia a Marinha no aniversário da Batalha do Riachuelo
ROMEU TUMA REGISTRA ANIVERSÁRIO DE SÃO PAULO
Tuma pede voto de aplauso pelo aniversário da cidade de São Paulo
Romeu Tuma homenageia PM de São Paulo
Paulo Duque homenageia funcionários do Senado no aniversário de Brasília