Tuma homenageia Folha de S. Paulo pelos seus 80 anos
- Homens e mulheres idealistas, que acreditaram em seu próprio potencial de trabalho para transformar usos e costumes sociais, políticos e econômicos. Jornalistas que se despiram de quaisquer interesses mesquinhos para poder criar padrões de comportamento orientados pela e para a liberdade. Gente que influiu na instituição do primado dos direitos individuais entre os seres humanos - assinalou.
A Folha de São Paulo, afirmou o senador, deve ser reconhecida como paradigma do jornalismo democrático e venerada como símbolo da força e da credibilidade presentes na imprensa brasileira. Tuma destacou as realizações de Octávio Frias de Oliveira como presidente e principal acionista do grupo editorial que agrega vários veículos de comunicação e um portal na internet.
Tuma lembrou que Octávio Frias de Oliveira até hoje faz questão de comparecer quase todos os dias ao escritório que mantém, há mais de 35 anos, no edifício-sede da Folha de S. Paulo, afirmando que seus filhos, Luís Frias e Otávio Frias Filho, presidente e diretor editorial, respectivamente, têm "a dupla ventura de poder dirigir uma máquina sólida, poderosa e, ao mesmo tempo, contar com o apoio e a orientação direta de quem lhes tornou isso possível".
Para comemorar o 80º aniversário, anunciou Tuma, a diretoria do Grupo Folha promoverá no próximo domingo (dia 25) um ato ecumênico, seguido de apresentações da Orquestra Jazz Sinfônica e do Coral Sinfônico do Estado, bem como do Coral da Resistência Negra, na Sala São Paulo, localizada na Praça Júlio Prestes, bairro da Luz, na capital paulista.
16/02/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Senado homenageia 'Folha de S.Paulo' em seus 90 anos de fundação
Paulo Duque homenageia 'Jornal do Brasil' pelos seus 119 anos
Papaléo homenageia João Paulo II pelos seus 25 anos de pontificado
Sessão homenageia SUS pelos seus 21 anos
Virgílio homenageia Parintins pelos seus 155 anos
Iris homenageia Senado pelos seus 111 anos