Tuma: juiz se dispôs a compartilhar informações das investigações sobre a Camargo Corrêa



O corregedor do Senado, senador Romeu Tuma (PTB-SP), enviou ofício à Mesa no qual relata conversa que teve com o juiz da 6ª Vara Criminal Federal de São Paulo, Fausto de Sanctis, sobre a investigação que culminou na prisão de funcionários da empreiteira Camargo Corrêa e outras pessoas. De acordo com o ofício - lido pelo senador Mão Santa (PMDB-PI) enquanto este presidia a sessão - o juiz "colocou-se à inteira disposição para colaborar e compartilhar informações que possam esclarecer fatos que sejam do interesse do Senado Federal e do país".

Tuma relata que a Corregedoria do Senado "está analisando notícias veiculadas na imprensa e solicitando informações à Polícia Federal" sobre as investigações em curso. O corregedor afirmou que, segundo o juiz, as investigações não têm o objetivo de investigar a atuação de partidos políticos ou de parlamentares, até porque esses gozam de foro especial perante a Suprema Corte.

De acordo com o magistrado, informou Tuma, surgiram nomes de partidos políticos e parlamentares nas escutas telefônicas autorizadas judicialmente no âmbito da investigação sobre crimes de evasão de divisas, faturamento de obras públicas e lavagem de dinheiro, praticados, em tese, por diretores da empreiteira. Para o juiz, somente uma "apurada investigação" poderá apontar a autoria do vazamento de informações para a imprensa, uma vez que, além da Polícia Federal e do Ministério Público, advogados dos diretores da empresa tiveram acesso à transcrição das conversas telefônicas.



30/03/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Agripino apresenta explicações sobre doações da Camargo Corrêa

Flexa Ribeiro apresenta explicações sobre doações da Camargo Corrêa

Audiência sobre operação de crédito entre governo do Maranhão e Camargo Corrêa é adiada

BNDES e Instituto Camargo Corrêa investirão R$ 50 mi em projetos sociais

Agripino diz que doação da Camargo Corrêa é legal e mostra recibo

Flexa Ribeiro apresenta recibos de doações da Camargo Corrêa