Tuma lamenta assinatura de decreto de teor semelhante ao de projeto de sua autoria
O senador Romeu Tuma (DEM-SP) lamentou, nesta terça-feira (5), que um projeto de sua autoria que trata do atendimento aos consumidores em balcão, telefone e internet, entre outros canais (PLS 735/2007), apresentado em dezembro último, tenha demorado tanto a ser apreciado pelo Congresso que o presidente da República tenha assinado decreto com o mesmo teor na semana passada. O decreto assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva definiu regras para o funcionamento dos serviços telefônicos de atendimento ao cliente oferecidos por empresas em geral, a fim de agilizar e aprimorar a atividade.
O senador ressaltou que não protestava contra a assinatura do decreto, já que concorda com o mérito da matéria.
- Acho que era um projeto importantíssimo. Há muito tempo a sociedade vem reclamando -disse ele, referindo-se às dificuldades encontradas pelos consumidores ao procurarem os serviços de atendimento ao cliente.
No que chamou de "desabafo", Tuma sugeriu que o Congresso defina quais são as matérias prioritárias para a sociedade a fim de que sua tramitação seja agilizada.
- Faço aqui um desabafo de amargura. Ou mudamos nossos critérios de projetos que são importantes e damos urgência a eles ou temos que ligar para o presidente dizendo: "presidente, baixa um decreto aí porque isso aqui vai morrer nas bancadas do Senado".
05/08/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Renan Calheiros participa de assinatura de decreto e comemoração ao Dia do Radialista
Crivella lamenta que recursos de emenda de sua autoria não tenham sido utilizados
Alckmin discursa durante assinatura de decreto que beneficia Associação de Amigos do Autista
Walter Pinheiro comemora assinatura de decreto que permite migração de rádio AM para FM
Gilvam Borges comemora assinatura de decreto que transfere terras para o Amapá
Assinatura de Suassuna será conferida, diz Tuma