Tuma lamenta assinatura de decreto de teor semelhante ao de projeto de sua autoria



O senador Romeu Tuma (DEM-SP) lamentou, nesta terça-feira (5), que um projeto de sua autoria que trata do atendimento aos consumidores em balcão, telefone e internet, entre outros canais (PLS 735/2007), apresentado em dezembro último, tenha demorado tanto a ser apreciado pelo Congresso que o presidente da República tenha assinado decreto com o mesmo teor na semana passada. O decreto assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva definiu regras para o funcionamento dos serviços telefônicos de atendimento ao cliente oferecidos por empresas em geral, a fim de agilizar e aprimorar a atividade.

O senador ressaltou que não protestava contra a assinatura do decreto, já que concorda com o mérito da matéria.

- Acho que era um projeto importantíssimo. Há muito tempo a sociedade vem reclamando -disse ele, referindo-se às dificuldades encontradas pelos consumidores ao procurarem os serviços de atendimento ao cliente.

No que chamou de "desabafo", Tuma sugeriu que o Congresso defina quais são as matérias prioritárias para a sociedade a fim de que sua tramitação seja agilizada.

- Faço aqui um desabafo de amargura. Ou mudamos nossos critérios de projetos que são importantes e damos urgência a eles ou temos que ligar para o presidente dizendo: "presidente, baixa um decreto aí porque isso aqui vai morrer nas bancadas do Senado".



05/08/2008

Agência Senado


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