Crivella lamenta que recursos de emenda de sua autoria não tenham sido utilizados



O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), em discurso no Plenário nesta quinta-feira (7), lamentou a morte de cidadãos no Rio de Janeiro em decorrência das fortes chuvas que vêm afetando a região. Ele também criticou as autoridades locais de Petrópolis, município fluminense, que não apresentaram projetos para a construção de moradias e, por isso, o dinheiro destinado para este fim graças a uma emenda do parlamentar teve que voltar aos cofres do Tesouro Nacional.

- Um milhão de reais voltou porque os projetos não foram apresentados - lamentou.

Crivella disse ainda que assinou o requerimento de criação da comissão parlamentar de inquérito (CPI) que vai investigar o uso dos cartões corporativos por integrantes do governo federal. Ele frisou que o cartão é um bom instrumento e que o mau uso deve ser punido. Declarou ainda ser "uma infâmia" dizer que há uma roubalheira generalizada.

Outro ponto lembrado pelo senador foi o alto número de medidas provisórias editadas pelo Executivo, muitas vezes sobre temas que já estão sendo debatidos em projetos em tramitação no Congresso. É o caso da MP que impede a venda de bebidas alcoólicas nas estradas, tema de proposição do próprio senador que se encontra na Câmara. Crivella disse que o "atropelo" ocorre de maneira contumaz, tirando dos parlamentares "o gosto pelo legislar".

O discurso do presidente do Senado, Garibaldi Alves, durante a sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos, ocorrida na quarta-feira (6), também foi elogiado por Crivella.

07/02/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Cristovam lembra 25 anos da redemocratização e lamenta que prioridades não tenham sido mudadas

Carlos Bezerra lamenta descumprimento da emenda que vincula recursos da saúde

Flexa destaca emenda de sua autoria à MP da Mineração

MELO PEDE APOIO PARA EMENDA CONSTITUCIONAL DE SUA AUTORIA

Emenda garante a participação em debates de partidos que tenham ao menos dez deputados federais

Paim: Recursos do FGTS não podem ser utilizados pelo PAC