Gilvam Borges comemora assinatura de decreto que transfere terras para o Amapá



Em pronunciamento nesta quarta-feira (12), o senador Gilvam Borges (PMDB-AP) saudou a assinatura no último dia 7, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do decreto que transfere para o Amapá a titularidade das terras daquele estado que estavam em nome da União.

Gilvam Borges explicou que a iniciativa atende a uma antiga reivindicação da população local e poderá, a partir de agora, contribuir para a emancipação e o desenvolvimento econômico da região.

- A maioria dos produtores não tinha titularidade, inviabilizando o desenvolvimento do estado. Agora, o Amapá vai se estruturar mais do que se tem estruturado - afirmou.

Gilvam Borges anunciou ainda que Lula fará uma nova visita ao Amapá, possivelmente em fevereiro do próximo ano, para o lançamento da pedra fundamental da construção da ponte sobre o rio Oiapoque, na fronteira com a Guiana francesa. O empreendimento, segundo ele, vai incrementar o turismo e facilitar o acesso de turistas franceses à região.

O senador disse que ainda em 2008 deverá ser dada autorização para a construção da hidroelétrica de Santo Antônio, no interior do Amapá.



12/12/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Gilvam Borges comemora decreto que transfere posse de terras para o Amapá

Gilvam Borges defende transferência de terras da União para o Amapá

Gilvam Borges cobra transferência de terras da União para o Amapá

Gilvam Borges volta a cobrar transferência de terras da União para o Amapá

Gilvam Borges cobra titularidade de terras do Amapá

Gilvam Borges comemora liberação de recursos para ponte no Amapá