Tuma manifesta preocupação com segurança pública no país



O senador Romeu Tuma (PTB-SP) manifestou em Plenário, nesta quarta-feira (2), sua preocupação com o aumento da violência em várias capitais brasileiras, especialmente no Rio de Janeiro e em São Paulo. Ele também comentou o assassinato do ministro do Tribunal Superior Eleitoral José Guilherme Villela, ocorrido em Brasília no fim de semana.

Ao afirmar que o país está passando por um momento difícil na área de segurança, Tuma alertou para a necessidade de se promover melhorias na formação pessoal dos integrantes das forças policiais. Ele frisou que investimentos em equipamentos não são suficientes para impedir o aumento da corrupção entre policiais.

- Os governadores têm que acreditar não adianta só colocar equipamento e esquecer o homem que está por trás dele. O profissional de polícia precisa de um atendimento melhor, de assistência e de respeito - disse o senador.

Tuma solicitou ainda a publicação nos Anais do Senado de artigo do diretor do Hospital Albert Einstein, Dr. Cláudio Lottemberg, tratando dos problemas do sistema de saúde pública nos Estados Unidos.



02/09/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Casildo manifesta preocupação com segurança

Ruben Figueiró manifesta preocupação com segurança em área de fronteira

Alcântara manifesta preocupação com desigualdade social no país

Machado manifesta preocupação com o sistema penitenciário do país

TIÃO VIANA MANIFESTA PREOCUPAÇÃO COM A SEGURANÇA DE BRASILEIROS RESIDENTES NA BOLÍVIA

Flexa Ribeiro manifesta preocupação com logística de transporte no país