Tuma: para investimentos em construção civil, país precisa dos corretores



Os corretores de imóveis são essenciais para dar segurança e confiabilidade aos negócios da construção civil, especialmente neste momento de investimentos no setor de infra-estrutura, por estímulo do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC). Esta é a opinião do senador Romeu Tuma (DEM-SP), expressada durante a homenagem ao Dia dos Corretores de Imóveis, realizada em Plenário nesta terça-feira (21).

- Quem constrói tem dificuldade na venda e depende do corretor de imóveis para dar segurança, confiabilidade e tranqüilidade ao adquirente do imóvel - disse.

O senador ressaltou ainda que os corretores fazem parte da história da ocupação das cidades brasileiras. Disse conhecer de perto a luta contra os falsos corretores, que muitas vezes trazem angústia aos cidadãos, enganados com falsas promessas de imóveis e até de loteamentos clandestinos. A forma de agir dos corretores, sob fiscalização permanente, disse Tuma, dá tranqüilidade aos cidadãos que precisam alugar, vender e negociar, "coisas que o ramo imobiliário impõe à sobrevivência".



28/08/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Tuma: Banco Central precisa agir para diminuir impacto da crise financeira no país

Delcídio diz que o país precisa de investimentos

‘Construção civil é setor importante para o País’, diz ministro

LEONEL DEFENDE INVESTIMENTOS NA CONSTRUÇÃO CIVIL EM BRASÍLIA

Papaléo diz que país precisa de menos impostos e mais investimentos em infra-estrutura

Falta de investimentos é um dos gargalos da aviação civil no País, aponta secretaria