Tuma presta contas de missão como observador parlamentar na ONU



O senador Romeu Tuma (PFL-SP) apresentou nesta quarta-feira (19) em Plenário relatório de prestação de contas sobre sua missão de observador parlamentar ao período de sessões da Organização das Nações Unidas (ONU) compreendido entre 20 de outubro e 2 de novembro deste ano. No documento, o senador defende o estabelecimento de canais que permitam ao Senado acompanhar de perto o desenrolar das discussões de acordos internacionais que, depois, terão de ser ratificados pela Casa.

Tuma também chamou a atenção para a necessidade de esforço internacional contra o tráfico de drogas como forma de conter a escalada do crime violento. Igual esforço deveria ser feito para o combate à lavagem de dinheiro.

- Compete à ONU agir com mais rigor e praticidade nesses campos para obter a harmonização das legislações nacionais e motivar maior controle internacional à luz dos acordos e tratados, ao mesmo tempo em que realmente aplique sanções aos países desobedientes. O Brasil precisa empenhar-se imediatamente na busca de tais objetivos no âmbito das Nações Unidas - disse o senador.



19/11/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Zambiasi presta contas de viagem da primeira missão parlamentar brasileira à Croácia

Gleisi Hoffmann presta contas do trabalho como ministra da Casa Civil

Capiberibe presta contas de seus dois mandatos como governador do Amapá

João Pedro relata viagem como observador internacional no referendo boliviano

ACM RECEBE MISSÃO PARLAMENTAR DOS EUA

Sarney recebe missão parlamentar japonesa