Tuma quer instalação da CPI dos Medicamentos



O senador Romeu Tuma (PTB-SP) defendeu em Plenário, nesta terça-feira (23), a instalação no Senado da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Medicamentos. A comissão foi criada no final do ano passado, mas até o momento seus membros não foram indicados. O objetivo da comissão é apurar a falsificação de medicamentos e equipamentos médicos em todo país.

Na avaliação de Tuma, a CPI poderá prestar relevante serviço ao identificar e desbaratar quadrilhas sofisticadas que atuam na falsificação de remédios, através da quebra de sigilos bancário, telefônico e fiscal dos envolvidos.

Tuma informou que o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP) garantiu que fará as indicações dos componentes da CPI, uma vez que os líderes partidários não o fizeram até agora.

- Nós temos visto várias falsificações de medicamentos, contrabandos, produções em países vizinhos de modo absolutamente inadequado, sem nenhuma higiene, sem nenhuma proteção, sem respeito à saúde pública - disse Romeu Tuma, justificando a necessidade de instalação da CPI.



23/03/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Tuma quer liberar do controle de preços medicamentos que possuam similares

Virgílio pede instalação de fábrica de medicamentos na Região Norte

TUMA LEMBRA 75 ANOS DE INSTALAÇÃO DA GM NO BRASIL

Tuma pede que líderes indiquem representantes na CPI dos Medicamentos

Virgílio quer instalação imediata da CPI do Banestado

CPI dos Medicamentos quer Furp como referência