TUMA: SOLUÇÕES INOVADORAS CONCRETIZARAM A REDE



Ao homenagear a Rede Amazônica de Rádio e TV, nos seus 25 anos, o senador Romeu Tuma (PFL-SP) destacou hoje (dia 4) o pioneirismo dos fundadores dessa organização. Ele lembrou que "instalar uma empresa exige sacrifícios naturais para vencer os desafios do mercado; mas na Amazônia, entretanto, os obstáculos são ainda maiores e desconhecidos pelos empresários do resto do país"

Depois de reportar-se à inauguração da TV Amazonas, em 1971, e ele destacou a rápida ampliação da rede, que em apenas cinco meses já cobria todos os estados da região. De acordo com Romeu Tuma, a empresa já instalou 130 retransmissoras, que se espalham por 120 municípios da Amazônia, beneficiando uma população superior a 7 milhões de pessoas.

Segundo o senador, para concretizar o empreendimento, seus fundadores foram obrigados a buscar soluções "inovadoras", pois a maioria das retransmissoras estavam instaladas em regiões carentes de energia elétrica. "A alternativa foi desenvolver tecnologia para a exploração da energia solar, viabilizando assim o funcionamento de modernos equipamentos eletrônicos em plena floresta", acentuou.

Em aparte o senador José Sarney (PMDB-AP) associou-se às homenagens, afirmando que a Rede Amazônica desempenha um trabalho a serviço da região, especialmente defendendo seu patrimônio ecológico.

04/09/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


Soluções inovadoras no acesso à água são debatidas em Petrolina

Especial do D.O.: Rede Social São Paulo discute e propõe soluções para problemas no Estado

Finep premia iniciativas inovadoras da região Sul

Prêmio vai contemplar professores com experiências inovadoras

Experiências inovadoras são destaque em mostra nacional

Idéias inovadoras dão prêmios a servidores da Saúde