Tuma sugere que governo estadual forneça armas aos agentes penitenciários



O senador Romeu Tuma (PFL-BA) sugeriu em Plenário nesta terça-feira (11) que o governo de São Paulo forneça armas aos guardas e agentes penitenciários e se responsabilize pela sua manutenção e pelo seu uso. Tuma fez a sugestão em comentário sobre a Portaria 315/06 do Ministério da Justiça, que autoriza os agentes a portar armas fora do horário de trabalho.

- O governo tem a responsabilidade por qualquer fato que ocorrer. Do jeito que está a portaria, eles [os agentes] poderão, a qualquer hora, vender ou portar armas dentro dos parâmetros legais - observou o parlamentar, que é funcionário de carreira da Polícia Federal, tendo sido diretor-geral da instituição.

Tuma também homenageou, em seu discurso, o Corpo de Bombeiros, regulamentado pelo imperador dom Pedro II em 1858. Destacou o papel dos bombeiros no socorro às vítimas de acidente envolvendo três automóveis em viaduto de São Paulo, nesta terça-feira. Recordou ainda a morte do bombeiroJoão Alberto da Costa, uma das vítimas da onda de ataques em maio, em São Paulo, comandada pelo Primeiro Comando da Capital (PCC), facção do crime organizado.

11/07/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Presidente Dilma veta armas para agentes penitenciários fora de serviço

Agentes penitenciários e guardas prisionais poderão ser autorizados a portar armas de fogo fora do trabalho

Representante do governo defende valorização dos agentes penitenciários e critica 'justiceiros da mídia'

Serviços Públicos ouve agentes penitenciários

Agentes penitenciários poderão entrar em greve

465 novos agentes penitenciários devem tomar posse até dia 27