Turismo brasileiro é promovido em feira na Espanha



O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) realizou uma ofensiva de promoção dos destinos turísticos brasileiros durante a última semana da Feira Internacional de Turismo (Fitur), em Madri, na Espanha. A feita é o evento de turismo do mercado espanhol e um dos mais importantes do mundo.

Neste ano, o estande do Brasil promoveu as 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014, com destaque para a diversidade cultural, gastronômica e natural dessas localidades. Foi a 10ª vez que destinos turísticos brasileiros marcaram presença no evento, levando os atrativos do País para o mercado espanhol.

Esses atrativos do espaço brasileiro chamaram a atenção do público e atraíram a visita de operadores de turismo, agentes de viagens e profissionais do setor, todos interessados em conhecer um pouco mais a oferta de produtos turísticos para 2012.

O ministro do Turismo, Gastão Vieira, e o diretor de Produtos e Destinos da Embratur, Marco Antônio Lomanto, representaram o governo federal na ocasião e cumpriram agenda de reuniões com empresários e investidores do setor e encontros com imprensa especializada do mercado. Também participaram de eventos paralelos sobre o País. O coquetel Disfrute Brasil reuniu mais de 200 pessoas entre jornalistas, diplomatas, empresários e formadores de opinião. O Viva las Maravillas de Brasil, organizado pela TAM, em parceria com a Embratur.

A Embratur também levou os destinos turísticos brasileiros para uma das estações de metrô mais movimentadas de Madri, a Campo de Las Naciones. Lá estão estampadas diversas imagens dos atrativos turísticos do Brasil, como praias, cachoeiras, matas e monumentos históricos. As fotos de divulgação dos pontos turísticos fazem parte da campanha publicitária da Embratur, intitulada O Brasil te chama. Celebre a vida aqui.

O mercado espanhol é atualmente o 10º maior emissor de turistas para o Brasil, com registro de entrada de 179.340 visitantes em 2010. De acordo com as previsões da Embratur, a entrada dos espanhóis pode ter aumentado cerca de 7% em 2011. “Mesmo que o mercado esteja enfrentando uma crise econômica, há uma parcela da população que continua viajando. Os perfis podem ser modificados, mas não haverá uma estagnação de 100% nas viagens internacionais”, ressalta Flávio Dino, presidente da Embratur.

 

Fonte:
Embratur



24/01/2012 17:38


Artigos Relacionados


Brasil participa de Feira Internacional de Turismo na Espanha

Espaço brasileiro faz sucesso em feira de negócios na Espanha

Embratur apresenta café brasileiro em feira de turismo na França

Operadoras de turismo de Portugal e Espanha conhecerão destinos do Nordeste

Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo recebe senadores da Espanha

Semana do Brasil na Espanha divulga país e incentiva turismo internacional