Turismo de pesca ganha plano de ação para avanço do setor
Será realizada na próxima segunda (28) e terça-feira (29) a Conferência sobre Atividade Pesqueira (Confapesque 2012), no município de Presidente Epitácio (SP). Durante o evento, que tem o apoio dos ministérios do Turismo e da Pesca e Aquicultura, será apresentado um plano de ação para apoiar o desenvolvimento do turismo de pesca e pesca amadora no Brasil, com iniciativas voltadas para a regulamentação, profissionalização e qualificação, promoção e apoio a comercialização, abertura de linhas de financiamento, entre outros.
A Confapesque é uma iniciativa da Associação dos Empreendedores de Serviços Turísticos de Presidente Epitácio (Aestur). Serão promovidos debates e troca de experiências sobre a atividade pesqueira na Bacia do Paraná, região do lago-reservatório da Usina Hidroelétrica e Eclusa Engenheiro Sergio Mota, Presidente Epitácio e cercanias. O público esperado é de 100 pessoas, entre empresários de meios de hospedagem, empreendimentos náuticos, agências de turismo, condutores de pesca e gestores públicos.
“A nossa participação no Confapesque tem o objetivo de fortalecer o segmento do turismo de pesca no Brasil e possibilitar maior participação social na elaboração de políticas públicas para o setor”, afirma Wilken Souto, coordenador-geral de Segmentação do Ministério do Turismo.
Ao fim do evento, será elaborado um documento com as contribuições dos participantes sobre as principais necessidades e demandas do turismo de pesca na região e as perspectivas de atuação do governo federal para os próximos anos.
Fonte:
Ministério do Turismo
25/05/2012 19:13
Artigos Relacionados
Turismo e Pesca assinam parceria para desenvolvimento da pesca amadora
Plano Nacional de Turismo terá seis objetivos para desenvolver o setor
CRA debate plano safra para a pesca
Ministra da Pesca divulga carta para setor aquícola
Conselho nacional da pesca se reúne em Palmas para discutir fortalecimento do setor
Comissão de Agricultura convida ministro da Pesca para discutir ações no setor