Ministra da Pesca divulga carta para setor aquícola
A ministra da Pesca e Aquicultura, Ideli Salvati, divulgou nesta terça-feira (8) carta para o setor aquícola brasileiro. No texto, a ministra frisou que os pequenos e grandes produtores são importantes para o desenvolvimento do setor, que tem grande potencial no País.
Salvati disse que a meta para o setor é clara: aumentar a produção e o consumo do pescado brasileiro. “Quanto mais peixes, crustáceos, moluscos, etc. produzirmos, o pescado chegará com mais frequência à mesa das nossas crianças, adultos e idosos e vai gerar mais divisas para o nosso País. E se o consumo cresce é sinal de desenvolvimento, industrialização, aumento das exportações, mais dinheiro no bolso e uma vida bem melhor para os pescadores e aquicultores brasileiros”, disse.
Outras metas para a aquicultura também foram listadas na carta da ministra, como menos burocracia na liberação das licenças ambientais para aquicultura em mares, rios e represas; mais integração, diálogo e transparência nas ações e acordos entre o setor, prefeituras, governos estaduais e governo federal; maior atenção à capacitação e à qualificação dos produtores; mais crédito; realização de pesquisas científicas e a busca de novas tecnologias para que se possa aproveitar o máximo desperdiçando o mínimo de esforço, capacidade e dos resultados de nossa produção.
O texto completo está disponível no site do Ministério da Pesca.
Fonte:
Ministério da Pesca e Aquicultura
25/02/2011 11:31
Artigos Relacionados
Ministra da Pesca discursa em Roma e defende cooperação técnica para desenvolver o setor
Ministra da Pesca fala da repercussão dos cortes orçamentários nas políticas públicas para o setor
Ministério da Pesca e Aquicultura promove Curso sobre Zoneamento Aquícola
Ministra da pesca pede agilidade para concessão de licenças ambientais
Conferência de saúde aprova carta com políticas para o setor
Turismo de pesca ganha plano de ação para avanço do setor