TV Brasil ganha nova identidade visual



As cores na nova identidade visual marcará cada um dos segmentos temáticos da emissora da EBC: jornalismo, cultura, cidadania, educação, juvenil/infantil, documentários, filmes, séries, música e também esportes

A TV Brasil está ganhando uma nova identidade visual, que chega aos telespectadores juntamente com a estreia de dois programas e a renovação de temporadas de três atrações. As novidades foram  apresentadas nessa segunda-feira (24), no Rio de Janeiro.

De acordo com o superintendente de programação da TV Brasil, Walter Silveira, a nova identidade visual consiste basicamente na reorganização dos grupos e gêneros de programa – as faixas de conteúdo - por meio de paletas de cores. “Nós vínhamos com uma programação visual monocromática e agora vamos ressaltar com a variedade de cores a diversidade e a pluralidade dos nossos programas”, destaca.

Programação

Um dos novos programas, Arte do Artista, com estreia nesta terça-feira (25), às 23h, traz pela primeira vez à televisão, como apresentador, o consagrado diretor de teatro Aderbal Freire Filho. O programa foge aos padrões convencionais, ao adotar o conceito de obra aberta, muito usado no universo teatral, em que a concepção é paralela à produção.

Nas entrevistas, os convidados serão instigados a refletir sobre aspectos da arte. “Será um programa  performático, muito mais do que um talk show convencional”, afirma Silveira.

Caçadores da Alma, que estreia na quarta-feira (26), às 23h,  vai abordar a arte da fotografia, com a condução do cineasta Silvio Tendler, autor de um média-metragem com o mesmo título, realizado na década de 80. Os fotógrafos e suas obras são os personagens do programa, que traz reflexões sobre o fazer fotográfico e o papel desta arte no século 21.

Entre os programas com temporada renovada, Samba na Gamboa, com estreia nesta terça-feira (25), às 22h, capitaneado por Diogo Nogueira, destaque da nova geração de bambas, continuará a unir artistas consagrados e em ascensão para noitadas de muito samba e diversão.

As novidades na TV Brasil também contemplam o esporte. Segundo o superintendente de programação, a partir de 4 de novembro, a emissora vai exibir, com exclusividade na TV aberta, os 14 jogos finais da série C do Campeonato Brasileiro, o Brasileirão. “Serão dois jogos a cada fim de semana”, adiantou Walter Silveira.

Leia mais:

Nova lista de penalidades para emissoras de rádio e TV é publicada

Brasil comemora 62 anos do primeiro canal de TV em meio à transição ao modelo digital

Brasil comemora 90 anos de transmissão do primeiro programa de rádio

Brasil troca experiências internacionais de TV digital

 

Fonte:

Agência Brasil



25/09/2012 16:26


Artigos Relacionados


Área de proteção no Paraná ganha nova identidade visual

Senado unifica identidade visual

Senado vai unificar identidade visual

ONU contrata designer para criação de identidade visual

Metrô de São Paulo planeja mudança na identidade visual

Representantes do setor público debatem no Senado importância da identidade visual