TV Cultura e W/Brasil produzem campanha para o TSE



Uma das propagandas vai promover o alistamento eleitoral em todo o País

A Fundação Padre Anchieta, em parceria com a W/Brasil, produziu material para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para o processo eleitoral de 2008. São duas campanhas. Uma será direcionada a três cidades: São João Batista (SC), Fátima do Sul (MS) e Colorado D’Oeste (RO), onde o TSE está introduzindo uma nova forma de identificação do eleitor, por meio de sua impressão digital computadorizada, o chamado cadastramento biométrico. A outra promoverá o alistamento eleitoral em todo o País.

As campanhas foram criadas voluntariamente pelo publicitário Washington Olivetto, da agência W/Brasil, por solicitação do presidente da Fundação, Paulo Markun. Olivetto aceitou o desafio sem remuneração por se tratar de uma campanha de conscientização política.

A campanha para cadastramento da identificação datiloscópica e fotográfica da população daquelas três cidades começou dia 3 de março e deve estender- se até 1º de abril. Comerciais de TV e rádio, faixas, cartazes, back drops, carros de som e folhetos conscientizam a população da importância de se cadastrar para ter condições de votar nas próximas eleições municipais, em outubro. Até o dia 14, mais de 40% do eleitorado das três cidades já se havia cadastrado.

No dia 7, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Marco Aurélio de Mello, esteve em Fátima do Sul/MS para conferir o andamento da campanha.

A urna biométrica que será implantada pelo TSE, em caráter de teste nessas cidades, identifica o eleitor por meio da impressão digital. Neste caso, não será mais preciso apresentar o título de eleitor e ainda se evitará a possibilidade de duplicação de votos.

No segundo semestre entrará no ar a última fase da campanha, subsidiada pela Pesquisa Nacional de Opinião Pública, feita pela Cultura Data, órgão de pesquisa da Fundação Padre Anchieta e o Instituto Nexus. Mais de 50 comerciais serão exibidos até o segundo turno das eleições,  

Da Agência Imprensa Oficial



03/25/2008


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