TV SENADO AGORA COM SINAL ABERTO PARA ANTENAS PARABÓLICAS



Quem tiver antena parabólica em casa já pode sintonizar diretamente a TV Senado, mesmo sem ser assinante de serviço de televisão por assinatura. Desde esta quinta-feira (dia 19), o telespectador conta com a alternativa de acompanhar, pelo sistema analógico, a cobertura completa das atividades dos senadores e toda a programação da TV Senado, que pode ser captada, em qualquer lugar do país, por antenas parabólicas comuns.

Estima-se que, com esta forma de transmissão, a TV Senado alcance mais oito milhões de novos telespectadores. A emissora está em atividade há quatro anos, através de operadoras de TV por assinatura de todo o país.

Os proprietários de parabólicas já estão acostumados ao procedimento para sintonia, que é bem simples. São duas etapas: primeiro, selecionar a posição vertical do aparelho e sintonizar a TV Cultura, de São Paulo. Depois, basta virar a chave de seleção de polarização para a posição horizontal. A freqüência é de 4.130 MHz.

O sinal da TV Senado está sendo transmitido pelo sistema analógico em caráter experimental, pelo satélite Brasilsat B-1. É importante que o público entre em contato, informando a qualidade da recepção, pelo telefone 0800-61-22-11, ligação gratuita de qualquer lugar do país, ou pela internet, pelo e-mail [email protected].

19/10/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


TV SENADO AGORA COM SINAL ABERTO PARA ANTENAS PARABÓLICAS

TV Senado será transmitida com sinal digital aberto para todas as capitais

TV SENADO VAI OPERAR COM SINAL ABERTO PARA TODO O PAÍS E TERÁ PROGRAMAÇÃO EDUCATIVA

TV Senado amplia transmissões em sinal aberto para Manaus, João Pessoa e Recife

TV Senado chega a Natal em sinal aberto

TV Senado estreia em sinal aberto em Cuiabá