TV Senado analisa mudanças no dia-a-dia a partir da revolução digital



O programa Repórter Senado, da TV Senado, vai debater neste fim de semana as modificações no dia-a-dia das pessoas motivas pela tecnologia. O programa analisará a influência da rede na vida pessoal, nas relações comerciais, na propagação de informações, além da aproximação de grupos e pessoas em torno de um mesmo interesse.

O programa mostra também o surgimento de novas profissões ligadas à tecnologia, como consequência da chamada vida digital. Também serão analisados alguns efeitos dessas novas relações; como fraudes financeiras, casos de pedofilia e invasões de sistemas de segurança; e as tentativas de regulamentar a utilização da Internet. O Repórter Senado vai ao ar neste domingo (19), à 1h30 e às 14h.

Já o espetáculo Disso é que eu Gosto presta uma homenagem ao centenário de Carmen Miranda. Esse é o primeiro de uma série de programas a serem exibidos pelo Espaço Cultural. Gravada no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), a série inclui entrevistas concedidas por músicos e cantores que participaram do projeto Alô... Alô? 100 anos de Carmen Miranda, do CCBB. Nessa primeira edição, as canções são interpretadas por José Antonio Nonato, Verônica Ferriani e Pedro Miranda, e executadas pela banda formada por Luís Filipe de Lima (violão), Ademir Jr. (sopros), Pedro Vasconcellos (cavaquinho), Paulino Dias (percussão) e Valerinho (pandeiro). O Espaço Cultural vai ao ar no sábado (18), às 14h30, e no domingo à 0h e às 14h30.

A escritora Marina Colasanti é a convidada do Leituras. A poesia e as crônicas da artista refletem suas constantes viagens. Marina Colasanti costuma ir além do universo feminino, debruçando-se sobre a condição de homens e mulheres do mundo moderno. Essa inquietação está registrada no mais recente trabalho da autora Passageira em Trânsito. OLeituras vai ao ar no domingo às 4h, às 8h e às 20h30.

A TV Senado pode ser sintonizada nos canais UHF 36, no Gama (DF); 40, em João Pessoa (PB); 43, em Fortaleza (CE); 51, em Brasília (DF); 52, em Natal (RN); 53, em Salvador (BA); 55, em Recife (PE); e 57, em Manaus (AM); pelos canais de assinatura 7, da Net Brasília; 17, da Tecsat; 118, da Sky; e 217, da DirecTV; ou ainda ser acompanhada ao vivo pelo site www.senado.gov.br/tv.



16/07/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


José Pimentel analisa propostas de mudanças no ICMS em discussão no Senado

Carteirinha de estudante terá certificado digital a partir de 2013

Certificado digital será obrigatório a partir de segunda-feira

Software de fabricação nacional permitirá interatividade na TV Digital a partir de 2013

São Paulo sedia evento de tecnologia e conteúdo digital a partir desta terça

Sistema usado pelo BC e países da Aladi terá nova plataforma digital a partir de maio