São Paulo sedia evento de tecnologia e conteúdo digital a partir desta terça



O Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, começou a receber nesta segunda-feira (17) parte dos 6.800 expositores da Campus Party Brasil, quarta edição do evento de tecnologia e conteúdo digital. O encontro começa oficialmente nesta terça-feira (18), e deve atrair cerca de 95 mil visitantes.

Durante uma semana, os expositores participarão de oficinas, palestras, conferências, competições e atividades de lazer. A novidade para este ano é a disponibilização de uma rede com uma quantidade de endereços de internet que corresponde ao número 34 mais 37 zeros, a chamada IPV6.

Segundo o diretor geral da Futura Networks do Brasil, responsável pela organização do evento, Mário Teza, o principal foco do encontro é a troca de conhecimento baseado na internet, apoiado por universidades e empresas da área de tecnologia. “A Campus Party é um evento único no mundo que junta inovação, colaboração. Tudo o que há e haverá no mundo em conhecimento da internet se expressa durante uma semana nesse espaço”.

Teza disse ainda que ao final do evento será possível fazer um balanço da participação das redes sociais, blogs e inovações nesses canais para auxiliar vítimas e o poder público, depois de grandes tragédias como os desabamentos na região serrana do Rio de Janeiro, já que esse será um dos temas que aparecerão nas discussões. “Teremos palestras e debates que mostrarão como a internet foi usada no Haiti, por exemplo”.

O diretor de redes da Telefonica, responsável pelo projeto do IPV6, Ari Pelerini, explicou que o IP (sigla para Protocolo de Internet) é a forma como se é localizado um endereço na rede. A versão 4 do IP, utilizada atualmente, disponibiliza quatro bilhões de endereços que podem ser utilizados, mas está chegando ao seu limite. Por isso, há dois anos a empresa trabalha junto com parceiros para elevar esse número. A IPV6 será testada durante a Campus Party e Pelerini afirmou que o objetivo é disponibilizá-la para os usuários em geral ainda este ano. 


Fonte:
Agência Brasil



17/01/2011 19:14


Artigos Relacionados


ACM quer retomar votações de MPs a partir desta terça

Lei proíbe prisão de eleitores a partir desta terça-feira (28)

A partir desta terça-feira (23), eleitores não poderão ser presos

Prisão de eleitores fica restrita a partir desta terça

Compensação de cheques fica mais rápida a partir desta terça

Motoristas profissionais devem cumprir Lei do Descanso a partir desta terça (11)